Sinfônica de Piracicaba abre sessão extra para concerto de estreia da Temporada 2019

Sinfônica de Piracicaba abre sessão extra para concerto de estreia da Temporada 2019

Com ingressos esgotados em apenas uma hora de distribuição, a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) abriu uma sessão extra para a apresentação de estreia da Temporada 2019, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Agora, além da sessão das 20h, o público poderá retirar ainda ingressos para o concerto das 17h30. A 5ª Sinfonia de Beethoven, uma das mais conhecidas na música clássica, está no repertório, sob regência do maestro piracicabano Jamil Maluf. Os ingressos do novo lote devem ser retirados no www.megabilheteria.com a partir das 9h desta quinta-feira (28). A entrada é gratuita.

A distribuição pela internet para o concerto das 20h de sábado teve início às 9h desta quarta-feira (27). No entanto, às 10h, todas as 600 poltronas da Casa de Espetáculos já estavam reservadas. "Em respeito ao público, optamos pelo concerto extra. A repercussão nas redes sociais foi muito grande, logo no período da manhã, assim como o apelo por telefone, na recepção do Teatro Dr. Losso Netto", diz o maestro Jamil Maluf. A entrega presencial dos convites na bilheteria do Teatro está desativada.

Por se tratar de uma atração com entrada gratuita, o sistema Mega Bilheteria é livre de custos ou de qualquer taxa de conveniência. Como forma de orientar o público da melhor forma, um tutorial em vídeo também está em veiculação no Instagram e Facebook da OSP.

A 5a Sinfonia de Beethoven é uma das composições mais populares do repertório da música erudita, como ainda uma das peças do repertório sinfônico mais executadas nos tempos atuais. Ela foi composta entre 1804 e 1808. Em 1810, o crítico musical E. T. A. Hoffmann a classificou como uma obra que "revela o reino do extraordinário e do incomensurável, que movimenta a alavanca do terror, do medo, do pavor, da dor, e desperta aquela infinita saudade que é a essência do romantismo".

Já a Abertura-Fantasia Romeu e Julieta, de Tchaikovsky, tem como inspiração a tragédia homônima de Shakespeare. Trata-se de um poema sinfônico em forma sonata, cuja composição teve início em 1869 e sua estreia ocorreu um ano depois, em Moscou. Ele se apropria de três temas para narrar a história: o frade Lourenço, a guerra entre os Montéquio e os Capuleto, e o amor dos jovens. Recentemente, a obra tem sido utilizada como trilha sonora de filmes e musicais.

Os recursos para a Temporada 2019 são provenientes da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e de Educação. O patrocínio, via Lei Rouanet, é da Caterpillar, Comgás, Hyundai e Oji Papéis Especiais. O apoio é da Empem, Oscip Pira 21, Cultura Artística, Rádio Educativa FM, Revista Arraso e Jornal de Piracicaba.

SERVIÇO – Abertura da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sessões: às 17h30 e 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Entrada gratuita. Distribuição de ingressos pelo www.megabilheteria.com, a partir das 9h desta quinta-feira, dia 28. Informações: (19) 3434-2168 e www.sinfonicadepiracicaba.org.br.