Saiba como retirar seu ingresso para o concerto de 29 de junho

Saiba como retirar seu ingresso para o concerto de 29 de junho

No próximo sábado (29), às 17h30 e às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, a batuta da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) fica aos cuidados do maestro convidado Gabriel Rhein-Schirato e solo do pianista Lucas Thomazinho, dois dos nomes de destaque da atual geração brasileira da música clássica. O repertório traz obras de Franz Liszt e Alexander Glazunov. A distribuição dos ingressos gratuitos tem início nesta quarta-feira (26), pelo site Mega Bilheteria.

Os interessados em fazer a retirada pela internet devem acessar o endereço www.megabilheteria.com a partir das 9h desta quarta, quando estarão disponíveis os bilhetes para a sessão das 20h. Assim que a capacidade da sala de espetáculos se esgotar, o sistema disponibilizará os ingressos para o concerto das 17h30. Cada CPF cadastrado no Mega Bilheteria tem direito a até dois ingressos gratuitos, sendo que os mesmos são válidos até 15 minutos antes de cada sessão.

Como forma de facilitar o acesso dos que não possuem facilidade com a internet, a OSP manteve a distribuição presencial dos ingressos, que ocorre no próprio sábado, na bilheteria do Teatro Dr. Losso Netto. Neste caso, a entrega ocorre uma hora antes de cada sessão. Estarão disponíveis para este formato um quarto da capacidade da Casa de Espetáculos.

Duas obras do compositor húngaro Franz Liszt estão no repertório: a "Valsa Mefisto no.1", poema sinfônico que é considerado uma das obras mais executadas de Liszt em todo o mundo, além do "Concerto no.2 para Piano e Orquestra", que terá solo de Lucas Thomazinho. A OSP apresenta ainda a suíte orquestral "Chopiniana, op.46", do compositor russo Alexander Glazunov.

Natural de São Paulo, Lucas Thomazinho tem 24 anos e dedica-se ao piano desde os nove. É classificado pela crítica especializada em música clássica como um dos principais nomes da sua área no país. Ele foi premiado com o Finalist Prize, no 19º Santander International Piano Competition, na Espanha. Mais recentemente, se apresentou na Orquestra Experimental de Repertório, Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Pela terceira vez como regente convidado da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, o maestro paulistano Gabriel Rhein-Schirato coordena a Opera Studio, do Theatro Municipal de São Paulo, na Escola Municipal de Música de São Paulo. Tem regido a Orquestra Experimental de Repertório e a Camerata OER, em parceria com o Opera Studio, a convite do maestro Jamil Maluf.

Os recursos da Temporada 2019 da OSP são provenientes da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Secretaria de Educação. O patrocínio é da Caterpillar, Comgás, Hyundai e Oji Papéis Especiais, e o copatrocínio do Grupo Pizzinatto, via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Candura. Além disso, são parceiros Empem, Oscip Pira 21, Cultura Artística, Rádio Educativa FM, AdesSign, Maison Vivenda Buffet, Revista Arraso e Jornal de Piracicaba.

SERVIÇO – Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sábado, 29 de junho, às 17h30 e 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Ingressos gratuitos. Distribuição no www.megabilheteria.com (a partir das 9h de quarta-feira, 26, para o concerto das 20h e, assim que se esgotarem os ingressos, para a sessão das 17h30). Distribuição presencial de 1/4 dos ingressos uma hora antes das sessões, na bilheteria do Teatro. Informações: www.sinfonicadepiracicaba.org.br ou (19) 3433-3264 e 3434-2168.