Fussp divulga número de alimentos arrecadados no concerto ao ar livre na Esalq

Fussp divulga número de alimentos arrecadados no concerto ao ar livre na Esalq

Na última sexta-feira, 17 de novembro, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) promoveu mais um concerto ao ar livre. Há seis anos, a instituição utiliza a estrutura montada no Gramadão para a Colação de Grau de seus formandos e posterior realização desses concertos. Desta vez, o espetáculo reuniu a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) e a banda cover dos Beatles, a The Beetles One.

A edição deste quarto ano consecutivo de apresentações da OSP e convidados na Esalq, atingiu recorde de público, algo em torno de sete mil pessoas. Os fãs do grupo de rock britânico, The Beatles, acompanharam todo o espetáculo cantando os maiores sucessos da banda inglesa.

Conforme proposto, as milhares de pessoas presentes doaram alimentos não perecíveis. Consequentemente, atingiu-se um número expressivo de doações para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) -  2.860 quilos de produtos alimentícios, já descontados aqueles com prazo de validade vencido.

Nesta manhã de 22 de janeiro, a presidente do FUSSP, Sandra Bonsi Negri, encaminhou uma Declaração de Agradecimento à Esalq pela valiosa parceria. Nela, a presidente destaca que esse ato reflete o compromisso e a consciência social com a população do Município de Piracicaba em situação de insegurança alimentar.

A Temporada 2020 da OSP é realizada com recursos da Prefeitura do Município de Piracicaba, SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Secretaria de Educação. O patrocínio é da ArcelorMittal, Caterpillar, Comgás, Hyundai e Oji Papéis Especiais, o copatrocínio do Grupo Pizzinatto e da Construtora Reynold Arquitetura e Construções e o apoio da Candura e do Grupo Pirasa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. São parceiros deste concerto Esalq/USP, Unimed Piracicaba, OYO Hotéis, Clínica Focus Endoscopia Avançada, Monte Sul, Empem, Cultura Artística, Rádio Educativa FM, Revista Arraso e Jornal de Piracicaba.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 23.01.2020