Orquestra Sinfônica de Piracicaba admite músicos estagiários

Orquestra Sinfônica de Piracicaba admite músicos estagiários
Para celebrar os 115 de fundação, a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) programa uma série de concertos a partir de abril, tendo como palco principal o Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. Como forma de contribuir para o aprimoramento de novos instrumentistas, a instituição admite músicos estagiários para a temporada 2015. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de 5 de janeiro a 4 de março.
 
Em sua nova fase, a Orquestra conta com o maestro Jamil Maluf como regente titular e diretor artístico, e com André Micheletti como regente assistente e diretor artístico associado. Entre as novidades do projeto de reestruturação está a criação do Centro de Estudos Musicais, com foco na formação de futuros profissionais de orquestra e de plateia qualificada para a música sinfônica.
 
“A OSP está criando um número reduzido de vagas para jovens talentos, que integrarão o quadro de estagiários da orquestra, atuando ao lado de experientes profissionais”, destaca Jamil Maluf. O candidato que obtiver nota igual ou superior a 9 poderá ser convidado a integrar o quadro de profissionais da Sinfônica.
 
Os testes para seleção dos estagiários acontecem de 5 a 8 de março, na nova sede da Orquestra (rua Professor José Martins de Toledo, 96, Jaraguá), das 9h às 12h (cordas) e das 14h às 17h (sopros e percussão).
 
Para manifestar interesse é necessário enviar dados para o e-mail sinfonica.piracicaba@gmail.com, mencionando nome, data de nascimento, endereço, telefone, instrumento, data escolhida para o teste, currículo de estudos e atividades musicais, além do nome do professor (se houver).
 
Para o teste o candidato deve executar uma peça de livre escolha. Os percussionistas precisam trazer uma peça para tímpano, caixa e xilofone. A previsão é que o resultado seja anunciado até 12 de março.
 
SERVIÇO – Inscrições para músicos estagiários da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. De 5 de janeiro a 4 de março pelo e-mail sinfonica.piracicaba@gmail.com.
 
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Rodrigo Alves – rasilvad@gmail.com | (19) 99147-5733