Teatro do Engenho distribui ingressos para concerto da OSP

Teatro do Engenho distribui ingressos para concerto da OSP
A estreia da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) está marcada para este sábado, 25, em duas sessões no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, mas a distribuição de ingressos ao público começa antecipadamente. A partir desta quarta-feira, 22, a bilheteria da casa de espetáculos funciona das 15h às 18h, até a sexta-feira, 24, período em que os interessados podem retirar até 2 bilhetes por pessoa. A entrada é gratuita.
 
Diretor artístico e regente titular da OSP, o maestro Jamil Maluf explica que a distribuição antecipada foi pensada para evitar filas antes dos concertos e ainda contemplar o maior número de pessoas. “Em todas as nossas apresentações, é grande o interesse da população pelos ingressos. Cada vez mais, o público tem demonstrado o interesse pela música clássica e está muito receptivo às ações da OSP”.
 
Ao procurar a bilheteria do Teatro do Engenho, a pessoa pode optar por ingressos para às 16h30, quando acontece a palestra O Meu Concerto de Hoje, com o maestro Jamil Maluf, seguida do ensaio geral, ou para às 20h30, horário do concerto noturno. A capacidade do local é de 422 lugares em cada apresentação.
 
Os ingressos retirados antecipadamente são válidos até 15 minutos antes de cada espetáculo, sendo a cota remanescente entregue a quem estiver na bilheteria no ato do concerto, onde será formada uma fila de espera. 
 
“Como trata-se de um evento com entrada gratuita, é comum a retirada do ingresso e o não comparecimento de algumas pessoas. Tão logo são acomodadas todas as pessoas no Teatro, verificamos a quantidade de cadeiras livres e as liberamos a quem está na espera”, explica Heloísa Guerrini, diretora da casa. 
 
As obras executadas pela OSP, atualmente com 60 instrumentistas, são Abertura Egmont, do compositor alemão Ludwig van Beethoven, e a Sinfonia nº 4, de Tchaikovsky. Segundo o maestro, são verdadeiras obras-primas da música erudita, que exigem dedicação plena dos instrumentistas para a execução e que transmitem grande emoção ao público.
 
A Temporada 2017 da OSP tem como realizadores a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e de Educação, e conta com o apoio do Jornal de Piracicaba, Revista Arraso, Rádio Educativa FM, Cultura Artística e Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem).
 
SERVIÇO – Abertura da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sábado, 25 de março, no Teatro Erotídes de Campos (avenida Maurice Allaiam, 454, Parque do Engenho Central). Às 16h30, palestra O Meu Concerto de Hoje. Às 17h, Ensaio Geral Aberto. Às 20h30, Concerto. Entrada gratuita. Informações: (19) 3413-5212.