Teatro do Engenho distribui ingressos para concerto de abril da OSP

Teatro do Engenho distribui ingressos para concerto de abril da OSP
Começa nesta quarta-feira, 26, a distribuição de ingressos para o segundo concerto da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, que comemora os 250 anos da cidade. A bilheteria do Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, funciona das 15h às 18h, quando podem ser retirados até dois bilhetes por pessoa. As apresentações acontecem no sábado, 29, às 16h30 e às 20h30.

O segundo concerto da Temporada 2017 tem a participação do violonista Fábio Zanon, que interpreta, na primeira parte do programa, Concierto del Sur, obra do compositor mexicano Manuel Ponce. Além disso, a OSP apresenta, na segunda parte do concerto, a Sinfonia nº 2, op. 9 (Antar), do russo Rimsky-Korsakov. A regência é do maestro convidado Thiago Tavares.

A capacidade do Teatro do Engenho é de 400 lugares em cada apresentação. É possível optar por ingressos para acompanhar a palestra O Meu Concerto de Hoje, com o maestro Thiago Tavares, seguida do ensaio geral, às 16h30, ou para o concerto noturno, às 20h30.
 
Os ingressos retirados antecipadamente são válidos até 15 minutos antes de cada espetáculo, sendo a cota remanescente entregue a quem estiver na bilheteria no ato do concerto, na fila de espera.
 
Os recursos para a temporada são provenientes da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e de Educação, com o apoio cultural da Rádio Educativa FM, Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), Cultura Artística, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Oscip Pira 21.
 
THIAGO TAVARES – Bacharel em Regência pela Universidade de São Paulo, Thiago Tavares atuou como maestro assistente da Orquestra Experimental de Repertório, do Theatro Municipal de São Paulo, entre 2011 e 2014, função que reassumiu em 2017. Participou de cursos na Rússia, Espanha e Argentina. É formado em Violão Erudito pelo Conservatório Arte Musical de Osasco, onde também foi professor. Seus principais orientadores são os maestros Jamil Maluf, Ligia Amadio, Alberto Roque Santana e Jonathan Brett.  Ele participou das Temporadas 2015 e 2016 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba.
 
FÁBIO ZANON – Desde 2013 como coordenador artístico e pedagógico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Fábio Zanon é uma das figuras dominantes no cenário internacional de violão clássico, como solista ou camerista. Tem se apresentado na Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio. É convidado regular dos maiores teatros do Brasil. Venceu por unanimidade dois dos maiores concursos internacionais: o 30° Concurso Francisco Tarrega, na Espanha, e o 14° Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA), nos EUA.

SERVIÇO –Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, no Teatro Municipal Erotídes de Campos (avenida Doutor Maurice Allain, Parque do Engenho Central). Sábado, 29, às 16h30 (palestra O Meu Concerto de Hoje, seguida do ensaio geral aberto) e às 20h30 (concerto noturno). Informações: (19) 3413-5212 e www.sinfonicadepiracicaba.org.br